
Nos idos da já longinquá primeira década do século XXI fui atropelado à primeira audição do som melancólico da banda novaiorquina, Interpol. Era um som que sintetizava tudo aquilo que eu sentia, tive a necessidade real de conhecer quem estava por trás daquelas canções que me aconselhavam a acender as luzes brilhantes. Me deparei com a foto da banda numa revistinha da extinta gravadora Trama e, boom: era assim que eu queria me vestir.

Banks representava tudo que eu admirava na moda: a severidade de quem domina o cenário urbano, linhas simples, bem escolhidas com cortes precisos. E na inocência do jovem que quer se colocar nos ombros dos gigantes tomei o cara como um norte a se seguir no quesito estilo, se eu me vestisse como ele tudo estaria certo.
Assim como o som da banda adquiriu novas nuances com o passar dos anos, o estilo de Banks também sofreu mudanças: mais cores e estampas conforme ia se apartando do concreto e se aproximando da costa. Aliando sobriedade com toques de verão.

Inspiração: como colocar um pouco mais de severidade no seu visual

Pode investir em poucas cores escuras, acessórios discretos, jaquetas sobrepondo camisas de poá. Por vezes, para acentuar a força do visual é só quebrar com uma camisa mais clara, ou um sapato caramelo ou ainda aquela meia mais divertida que tá tudo certo.