Paul Banks: a moda masculina no começo do século XXI


Nos idos da já longinquá primeira década do século XXI fui atropelado à primeira audição do som melancólico da banda novaiorquina, Interpol. Era um som que sintetizava tudo aquilo que eu sentia, tive a necessidade real de conhecer quem estava por trás daquelas canções que me aconselhavam a acender as luzes brilhantes. Me deparei com a foto da banda numa revistinha da extinta gravadora Trama e, boom: era assim que eu queria me vestir.

Ao centro Banks, na esquerda Kessler, na direita Fogarino

Banks representava tudo que eu admirava na moda: a severidade de quem domina o cenário urbano, linhas simples, bem escolhidas com cortes precisos. E na inocência do jovem que quer se colocar nos ombros dos gigantes tomei o cara como um norte a se seguir no quesito estilo, se eu me vestisse como ele tudo estaria certo.

Assim como o som da banda adquiriu novas nuances com o passar dos anos, o estilo de Banks também sofreu mudanças: mais cores e estampas conforme ia se apartando do concreto e se aproximando da costa. Aliando sobriedade com toques de verão.


Inspiração: como colocar um pouco mais de severidade no seu visual

Pode investir em poucas cores escuras, acessórios discretos, jaquetas sobrepondo camisas de poá. Por vezes, para acentuar a força do visual é só quebrar com uma camisa mais clara, ou um sapato caramelo ou ainda aquela meia mais divertida que tá tudo certo.


Para ouvir

Publicado por Tiago Navarro

Meu nome é Tiago Navarro. Trabalho com vestuário masculino há quatro anos fazendo roupas sob medidas para profissionais, noivos e projetos especiais sempre buscando dar forma as ideias dos meus clientes. Comecei a desenvolver meu trabalho como consultor após perceber a demanda dos meus clientes homens que se sentiam desorientados na hora de combinar suas roupas para determinadas ocasiões. Alio meu trabalho de consultor com minhas outras formações: olho a moda com olhar de historiador, busco as origens e as funções que o vestir adquiriu com o tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: